Como o treinamento funcional pode trazer benefícios para o seu dia a dia?

Você precisa correr, empurrar, agachar, girar, pular, andar, puxar e se equilibrar diariamente, certo? Agora, imagine o quanto seria bom se seu corpo estivesse preparado para esses movimentos. O Treinamento Funcional traz qualidade de vida porque simula essas atividades que fazem parte da rotina. Assim é possível melhorar a execução desses movimentos corriqueiros, tornando-se, inclusive, uma excelente opção para quem quer se manter em forma.

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Por que a quiropraxia é indicada no tratamento da dor lombar?

A quiropraxia é fundamental para tratar a dor e reestabelecer as funções articulares

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial sofre com algum sintoma de dor lombar. Conhecida também como lombalgia, esta condição pode ser definida como dor ou desconforto que surge acima da região dos glúteos, variando a intensidade. Geralmente, algumas pessoas sentem desconforto ao levantar ou sentar-se em uma cadeira e até mesmo incapacidade de locomoção.

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Personal Trainer: entenda a importância deste profissional para os treinos

O Personal Trainer contribui para que os exercícios físicos sejam praticados com segurança, além de incentivar o aluno a atingir suas metas

A prática de exercícios físicos é fundamental para a saúde, principalmente porque as atividades físicas estão associadas ao mecanismo de defesa que reforça o sistema imunológico. Além disso, a estética também é um fator que motiva muitas pessoas a abandonarem a vida sedentária, incluindo a academia no seu dia a dia. Independentemente da razão pela qual você irá praticar os exercícios, é essencial ter a orientação de um Personal Trainer.

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Fisioterapia preventiva: entenda a sua importância

A ideia de que a fisioterapia serve apenas para a recuperação de lesões é muito limitada. Comprovando isso, temos a fisioterapia preventiva, que atua como uma forma de evitar que os problemas ocorram, oferecendo mais saúde e bem-estar a várias pessoas.

Esse tipo de fisioterapia reúne diversas técnicas que melhoram o funcionamento dos músculos e das articulações, as funções do sistema cardiorrespiratório, entre outras vantagens.

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Por que os idosos devem praticar exercícios físicos com frequência?

Os impactos do envelhecimento podem se potencializar em idosos sedentários, trazendo problemas de saúde, cansaço e dores musculares no dia a dia

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda-se praticar, no mínimo, 30 minutos de exercício físico por dia, independentemente da idade. Entretanto, em decorrência do envelhecimento, os idosos precisam se exercitar com frequência. Deste modo, é possível evitar doenças e outros problemas que surgem devido ao sedentarismo nesta fase da vida.

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Atividade física ajuda a prevenir AVC e doenças cardiovasculares

Existem muitas evidências mostrando que o exercício físico regular reduz o risco do AVC (acidente vascular cerebral). A atividade física, sob orientação médica, tem um efeito favorável na redução da pressão arterial, peso corporal e coagulação sanguínea, além de aumentar a capacidade cardiorrespiratória, reduzindo a pressão sanguínea do corpo em repouso, o que diminui o risco do AVC. Outro aspecto importante da prática de atividade física após o AVC é a melhora da qualidade de vida desses pacientes.

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5 dicas para não desistir da academia e manter a rotina de treinos com motivação

Algumas dicas são fundamentais para evitar a desmotivação e usufruir de todos os benefícios que os exercícios físicos trazem à saúde e ao corpo

Praticar atividade física é fundamental para melhorar a qualidade de vida e evitar doenças. A prática de exercícios, inicialmente, pode parecer difícil, mas com muita disciplina e dedicação, os resultados serão notórios. Entretanto, quando não há um estímulo, a vontade de treinar acaba e a academia torna-se um ambiente que, provavelmente, não continuará sendo frequentado.

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Por que é importante beber água durante o treino?

Quando praticamos exercícios, devemos ter cuidado não só na escolha dos alimentos que colocamos no prato, mas na quantidade — e na qualidade — dos líquidos que ingerimos.

Considerando-se que há perdas significativas de água e sais minerais importantes durante a prática de atividade física, beber água durante o treino deve ser uma ação ainda mais recorrente — inclusive para que a desidratação não traga malefícios ao organismo.

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