A corrida conserta o nosso corpo

Se você é daquelas pessoas que passam a maior parte do dia sentadas, você está “quebrando” o seu corpo. Se você costuma ficar parado em pé a maior parte do dia, também está “quebrando” o seu corpo. Este “quebrando” é uma maneira de dizer, de forma resumida, que o corpo está perdendo suas funções, suas habilidades e sua durabilidade. E um ótimo remédio para isso pode ser a corrida.

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Principais benefícios do Pilates na gestação

Os exercícios de Pilates na gravidez podem ser realizado desde o primeiro trimestre, mas com cuidado para não trazer qualquer problema para a mãe ou para o bebê. Estes exercícios são excelentes para fortalecer e tonificar os músculos de todo o corpo, preparando o corpo da mulher para a chegada do bebê.

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5 melhores alimentos para quem faz exercícios físicos

É muito importante que todas as pessoas que correm atrás da boa forma e praticam exercícios físicos saibam que sem incluir os alimentos certos na dieta, não conseguirão atingir os objetivos esperados com sucesso. Para que você não tenha esse tipo de problema, saiba quais os melhores alimentos para quem faz exercícios e seus benefícios.

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Como melhorar a respiração na corrida

Todo corredor preocupa-se em treinar o coração e as pernas, mas raramente pensa em trabalhar os pulmões para melhorar a respiração. “É uma equação simples: uma melhor respiração equivale a mais oxigênio para seus músculos e isso equivale a mais resistência“, explica a instrutora de yoga Claudia Faria.

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Cuidados que você deve ter ao praticar corrida nas ruas

Há quem prefira correr na esteira, olhando sempre para o mesmo cenário. Mas nada é mais energizante do que passar por lugares diferentes, ver árvores, pessoas e paisagens. Correr ao ar livre é, além de libertador, extremamente saudável e te ajuda a queimar mais calorias do que a esteira. Isso porque o terreno, diferente da esteira, não é sempre o mesmo e faz com que seu corpo se esforce mais.

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A importância do treinamento funcional para os atletas de futebol

Com o passar dos anos a ciência aliada ao treinamento desportivo vem buscando aperfeiçoar mecanismos de aplicação de treinamentos que busquem a excelência em rendimento através de métodos específicos de cada modalidade. Os esportes individuais no decorrer dos anos alcançaram resultados mais diretos na busca pela especificidade da manipulação das cargas de treinamento comparado aos esportes coletivos.

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Os 10 erros mais comuns na academia

O objetivo é o mesmo: todos nós queremos conquistar um corpão e ganhar bem-estar. Mas, nessa busca, muitas se perdem por pressa, falta de orientação, ansiedade… E cometem erros que prejudicam a performance e colocam a saúde em risco. Confira os vacilos mais comuns e garanta um desempenho impecável, que, acredite, vai se traduzir em curvas incríveis.

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