O que comer antes de correr?

A corrida é um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos, já que pode ser praticada em qualquer lugar e não necessita de equipamentos especiais, com exceção de um tênis. A alimentação é fundamental para obter um bom desempenho durante a corrida.

Os alimentos consumidos antes da corrida não só são responsáveis para possibilitar correr o seu máximo, mas também podem contribuir para a proteção do organismo, atuando na prevenção de lesões. Além disso, a alimentação também é capaz de estimular o sistema imunológico, que pode enfraquecer, principalmente para quem corre ao ar livre.

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Como evitar lesões na musculação

A prática da musculação oferece inúmeros benefícios para a estética e para a saúde. No entanto, é preciso praticá-la da maneira correta, caso contrário, as chances de ter lesões são grandes. A primeira observação fica por conta da postura; fazer exercícios de força com a coluna fora do lugar pode ser bastante prejudicial, podendo ser responsável por hérnias e alteração na curvatura das costas.

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Como aumentar a velocidade na corrida

Dentro da corrida de rua, que envolve no geral, distancias um pouco maiores, muitas pessoas esquecem de fazer trabalhos específicos de velocidade. Porém, a velocidade, mesmo em um esporte de resistência, como a corrida, é fundamental para a melhora do desempenho. Afinal, se você consegue correr mais rápido e tem a resistência para manter tal velocidade, terá melhores resultados.

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5 dicas para evitar o cansaço durante a corrida

Ao decidir por praticar a corrida e por como meta um treino mais intenso sabemos que os músuclos e as articulações dos joelhos devem ficar intactas ao final de cada treino , não sentir dor e não causar grandes impactos a cada treino é fundamental para a saúde do atleta que esta praticando esse tipo de atividade física que requer fôlego e resistência.

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A importância da hidratação para quem pratica musculação

Você sabia que manter o corpo hidratado é tão importante quanto ter uma alimentação saudável?

Presente em todas as reações químicas que ocorrem em nosso organismo, a água dá forma e compõe a estrutura das células, regula a temperatura corporal e auxilia no transporte de oxigênio e nutrientes, além da sua importância aumentar consideravelmente durante a prática esportiva, seja na musculação ou na natação, para o corpo manter um bom desempenho e não correr nenhum tipo de risco de lesões até doenças mais graves.

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Prejuízos do sedentarismo para a saúde

A falta de exercícios físicos pode trazer muitos problemas para a saúde. Conheça alguns prejuízos do sedentarismo e dicas para evitar esse perigoso estilo de vida.

O sedentarismo acontece quando o exercício físico não está sendo suficiente para o corpo, o que faz com que a pessoa gaste poucas calorias diárias e a saúde seja afetada. Ele já pode ser considerado uma doença e atinge cada vez mais pessoas no mundo.

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9 dicas de corrida para iniciantes

Como eu começo?

Caminhe por um período de tempo que você se sinta confortável – entre 10 e 30 minutos. Uma vez que você conseguir andar por 30 minutos facilmente, faça pequenos trotes de 1 a 2 minutos durante sua caminhada. Conforme o tempo for passando, aumente as sessões de corrida até que você consiga correr por 30 minutos seguidos.

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6 dicas para usar a esteira com segurança

Prática, a esteira está sempre lá na sala da musculação disposta a te fazer suar litros – se for preciso. Tradicional, ela agrada quem deseja fazer uma simples caminhada, quer aquecer  ou até aqueles que vão preparados para uma maratona.

Mas, afinal de contas, você sabe usar a esteira de forma certa, sem pagar nenhum mico ou se machucar?

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