Carboxiterapia

Quando falamos sobre eliminar a celulite, nos vem a mente uma série de tratamentos estéticos, cremes e fórmulas milagrosas.

Porém, com tanta diversidade de opções no mercado, fica difícil entender o que realmente vale a pena, e qual tratamento é mesmo mais eficaz. hoje vamos explicar um pouco sobre a carboxiterapia, um tratamento que tem sido utilizado por muitas atrizes e modelos, com resultados de grande eficiência. Então, vamos conhecer um pouco sobre ela.

O que é a carboxiterapia?
A Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) no tecido subcutâneo, para uma melhor oxigenação, combatendo a ação de celulites e gorduras localizadas.

A terapia age de duas maneiras, como Vasodilatadora e como Distensora da pele. Na primeira a carboxiterapia dilata os vasos sanguíneos como já diz o nome, melhorando a oxigenação da pele, automaticamente, uma pele melhor oxigenada queima mais gorduras, diminuindo assim a flacidez no local da aplicação.

Como é feita a aplicação na Carboxiterapia?
O gás carbônico é inserido na pele através de uma agulha extremamente fina, causando um pequeno ardor no local da aplicação, porém a dor é momentânea, e dura somente cerca de 15 minutos, que é o tempo levado para pele voltar ao normal. Não é necessário o repouso, portanto o paciente pode voltar a sua rotina diária normalmente.

carboxiterapia

São necessárias quantas sessões para ver o resultado?
Isso vária muito do tipo do organismo, mas em média o resultado da carboxiterapia já começa a ser visto entre a quinta e oitava sessão.

O tratamento total inclui cerca de 10 a 20 sessões, podendo ser feita até duas vezes por semana. Cada sessão dura de 15 a 30 minutos, dependendo da região em que está sendo feita. Porém, só quem definirá a quantidade necessária de sessões será seu médico.

Os benefícios da Carboxiterapia
A Carboxiterapia nasceu na França, na época de 1930, desde então, vem sendo muito bem recomendada por médicos e especialistas da área. Ela atua em diversas áreas do corpo, como:

– Remoção de olheiras;

– Remoção de celulite;

– Remoção de gorduras localizadas, reduzindo medidas;

carboxiterapia (1)– Remoção de estrias;

– Combate a flacidez;

– Remoção de varizes;

– Rejuvenescimento facial e corporal.

A Carboxiterapia também é indica no pré e pós a Lipoescultura, pois ajuda a evitar fibroses. E também é recomendada em tratamentos de microangioplastia, arterioplastia, reumatologia e diversos tipos de cicatrizações.

Contra indicações
O procedimento da Carboxiterapia só é contra-indicado em mulheres gestantes, pessoas epiléticas, hipertensos, e em colagenoses (esclerodermia, lúpus e dermatomiosite), porém, sempre consulte o seu médico antes de fazer qualquer tipo de procedimento, por mais simples que seja.

É sempre bom procurar clinicas especializada em carboxiterapia para ter um bom resultado, e pesquise bastante sobre os profissionais da área, o fato do procedimento ser simples, não significa que qualquer médico possa fazê-lo.

Fonte: Corpo e Estética