Quiropraxia

Na Clínica Laboral, em parceria com a Clinfito, o paciente encontra o serviço de Quiropraxia.

De acordo com a definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma área da saúde que atua no diagnóstico, prevenção, tratamento e efeitos das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético. Os procedimentos se destacam através das técnicas manuais (ajustes/manipulação articular), com ênfase nas subluxações.

A filosofia da Quiropaxia em relação às outras profissões de saúde se diferencia pela forma de abordagem e enfoque, como a ligação entre a estrutura, coluna vertebral, sistema músculo-esquelético e, especificamente, as funções coordenadas pelo sistema nervoso, além do enfoque na prevenção da saúde e restauração.

Segundo quiropraxistas, as consequências neurofisiológicas significativas podem surgir em decorrência dos distúrbios funcionais mecânicos da coluna vertebral, a subluxação, também conhecida como complexo de subluxação.

Os exercícios realizados na Quiropraxia possuem foco no tratamento conversador do sistema neuro-músculo-esquelético, sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos ou qualquer tipo de medicamento. Outro fator importante são as causas e consequências biopsicossociais, ou seja, aspectos biológicos, psicológicos e sociais do paciente para compreensão da doença.

Principais problemas tratados pela Quiropraxia:

  • Dores na coluna lombar;
  • Dores no pescoço;
  • Dores de cabeça;
  • Hérnia de disco e dor ciática;
  • Problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo;
  • Dores e tensão muscular;
  • Dificuldades para movimentações;
  • DORT/LER.

Como é realizado o tratamento?

O tratamento da Quiropraxia é realizado com dois principais objetivos, são eles: correção e prevenção de problemas articulares. Após o diagnóstico, um plano de tratamento é estabelecido de acordo com a condição de cada paciente, através das técnicas que restauram a movimentação articular, especificamente e de forma indolor. Normalmente, é possível observar a diminuição da dor, relaxamento muscular, restauração da função articular e aumento da mobilidade que havia sido comprometida. Algumas técnicas como o “Trigger Points”, podem ser utilizadas para mais benefícios.

Quer saber mais? Nos envie uma mensagem:

4 + 4 = ?