Quiropraxia é eficaz no combate a dores no pescoço
Um estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine revelou que a quiropraxia pode ser mais eficaz para dores no pescoço do que analgésicos, antiinflamatórios e relaxantes. A terapia lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético.
A análise foi liderada por cientistas da Northwestern Health Sciences University, nos Estados Unidos, e incluiu 272 pessoas entre 18 e 65 anos que sofriam de dores no pescoço sem causa específica. Elas foram divididas em três grupos. O primeiro se submeteu a quiropraxia duas vezes por semana. O segundo fez uso de medicamentos e o terceiro recebeu orientações para fazer exercícios e alongamento diversas vezes ao longo do dia.
Após a experiência, que durou três meses, 57% das pessoas do primeiro grupo e 48% das do segundo grupo relataram melhora dos sintomas. No grupo dos que fizeram uso de medicamentos, apenas 33% declarou sentir alívio das dores.
A quiropraxia é uma técnica que surgiu nos Estados Unidos em 1895 e que faz uso de vários métodos terapêuticos, como o ajustamento manual e a manipulação da articulação para alinhar a coluna.
Fonte: Minha Vida (https://www.minhavida.com.br/bem-estar/noticias/14591-quiropraxia-e-eficaz-no-combate-a-dores-no-pescoco)