Quando você entra em uma academia, você faz exercícios adequados aos seus objetivos e condição corporal?
Com o passar dos anos, as academias tradicionais estão aos poucos diminuindo a sua estrutura e migrando o seu formato para estúdios de Personal Trainer, que utilizam de várias metodologias ou tipos de treinamento como exercício resistido (musculação tradicional) ou treinamento funcional (como o Cross Fit, Core 360º, BPro e outros) que diferenciam um lugar do outro.
Porém, observam-se hoje vários erros principalmente no Treinamento Funcional relativo à quantificação dos treinos, já que os personais e as academias não realizam uma Avaliação Física, orientando uma rotina de treinamentos sem mensuração da carga e acompanhamento da frequência cardíaca do aluno, levando-o, na maioria das vezes, ao esforço exagerado.
Mas será que isso é realmente benéfico á saúde? Será que em longo prazo esse aluno não pode ter um problema articular, muscular ou cardíaco?
Tome cuidado! É preciso saber sua real condição física para especificar quantidade e frequência dentro do seu treino. O personal tem que estar atento se um dia o aluno não acordou bem para não forçar o treino, pois há casos de pessoas morrendo por ultrapassar seus limites e achar que as coisas nunca acontecerão com elas. Fique atento!
Você conhece a Metodologia da Laboral Academia?
Na Laboral Academia todo aluno é avaliado pela GPE (Global Physical Evaluation) que avalia o aluno em seus quatro pilares (Anamnese, Estrutura Corporal, Função da Estrutura e Cardiorrespiratório) e, através desses dados e objetivos, o treinamento é iniciado sempre monitorado por frequencímetro cardíaco.
Para isso, a Laboral Academia possui a própria metodologia chamada TGI (Treinamento Global Individualizado), que foi desenvolvida baseada nas características e dados da GPE.
Portanto, cuide-se. Treine. Mas saiba realmente o que está fazendo para não ter problemas futuros.
Pense nisso e conheça a Laboral Academia.
Facebook: laboral academia