4 Alongamentos para a coluna

Se você tem um trabalho que envolve ficar sentado em uma mesa durante oito horas por dia, isso pode causar estragos no seu corpo, causando quadris apertados e dor lombar.

Muitos trechos de seus quadris também se estendem para a parte inferior das costas, de modo que estes quatro alongamentos para a coluna são fundamentais para melhorar sua dor.

Só vai levar cerca de quatro minutos, mas é tudo que você precisa para aliviar a tensão.

Borboleta

borboleta

Sente-se no chão, dobre os joelhos e junte os pés. Usando suas mãos, abra os pés para cima como um livro, pressionando os joelhos em direção ao chão com os cotovelos. Se você quiser se alongar mais, estenda os braços para fora, em sua frente.

Fique assim por cinco respirações (cerca de 30 segundos).

 

Meio-Bebê feliz

alongamento-bebe

Deite-se de costas. Dobre o joelho esquerdo e segure na borda externa do pé, flexionado com a mão esquerda. Mantenha o seu braço esquerdo do lado de fora de sua perna.

Gentilmente, use sua força superior do corpo para pressionar o joelho esquerdo para o chão, abaixo de sua axila. Tente não tensionar seu ombro ou peito, mantendo tudo relaxado.

Fique assim por cinco respirações profundas e, em seguida, alterne as pernas. Em seguida, faça as duas pernas juntas por mais cinco respirações.

 

Pombo

pombo-alongamento

Sente-se com o joelho direito dobrado e a perna esquerda estendida em linha reta atrás de você. Se os seus quadris são flexíveis, dobre seu pé direito para longe de você.

Verifique se o seu quadril esquerdo está sempre apontando para baixo, em direção à esteira. Se ele começar a se virar para o teto, coloque o seu pé direito para trás, em direção a seu corpo.

Descanse as mãos nos quadris ou as coloque em sua frente, permitindo que o seu torso descansar sobre o joelho direito. Fique assim por cinco respirações e repita no lado esquerdo.

 

Pombo Duplo

pombo-duplo

Sente-se no chão com as pernas para fora, em sua frente. Flexione o joelho direito e coloque o joelho, a canela e o pé no chão para que eles estejam em paralelo com a sua pélvis.

Flexione o joelho esquerdo e coloque-o em cima para que seus joelhos, canelas e tornozelos fiquem um em cima do outro. Você saberá que está fazendo certo quando você olhar para baixo e ver que suas pernas formam um pequeno triângulo.

Para deixar esta pose mais intensa, coloque as mãos na frente de suas pernas e ande com elas até onde conseguir, dobrando o seu peito na direção de suas pernas. Fique assim por cinco respirações, solte lentamente e, em seguida, alterne as pernas para que o seu joelho direito fique no topo.

 

Fonte: Super Saúde