ACUPUNTURA DÓI?
A acupuntura foi desenvolvida há dois mil anos e vem sendo utilizada desde então para o tratamento e alívio de diversas dores. Trata-se de um método natural de cura e equilíbrio mental.
O método tradicional de tratamento através de agulhas sobre os pontos meridionais do corpo, a acupuntura, passou a ser utilizado por pessoas do mundo todo em busca de uma solução para os seus mais diversos tipos de dores no corpo, estresse e problemas emocionais.
As agulhas utilizadas neste método são especiais, muito finas e específicas para a realização do tratamento, porém, muitas pessoas ainda se mantem receosas, pois se perguntam se acupuntura dói.
Acupuntura dói?
Algumas pessoas podem se sentir intimidadas pelas agulhas utilizadas na acupuntura. Estas chegam a afirmar algum desconforto no momento da aplicação, resultado da tensão e medo diante do tratamento, porém, a grande maioria se diz completamente satisfeita durante as sessões.
Os efeitos colaterais da acupuntura é que podem causar transtornos significativos. Estes transtornos ocorrem por conta do desbloqueio da energia Qi, um conceito chinês que diz respeito a energia vital dos seres vivos, dos alimentos e também do pré natal, na medicina oriental esta energia é reguladora do corpo e deve fluir livremente. Quando esta energia não flui como deveria adoecemos.
As agulhas especiais da acupuntura são cuidadosamente fixadas nos pontos meridionais do corpo, estimulando as defesas do organismo e favorecendo com que o mesmo se recupere naturalmente.
Efeitos Colaterais da Acupuntura
Os efeitos colaterais da acupuntura surgem em resposta a aplicação do tratamento, ou seja, significa que o método está funcionando. Os sintomas podem iniciar logo após a sessão de acupuntura, e permanecem por pelo menos 48 horas. Os efeitos colaterais mais comuns da acupuntura são:
- Alteração do sono
- Fadiga
- Alteração da urina
- Alteração do funcionamento intestinal
- Alteração do apetite
- Mudança de humor ou estado emocional
- Tontura
- Náusea
- Sudorese
Fonte: Dicas de Massagem